Crenças Limitantes Sobre O Dinheiro

Muito da forma de como lidamos e conhecemos o dinheiro, vem de crenças, e algumas delas podem até pesar negativamente na sua vida, quer ver como você as conhece muito bem?

7/29/20242 min read

Com todas as dificuldades que possuímos nos dias atuais como o desemprego, as coisas cada dia mais caras, ou até mesmo, a dificuldade de deixar sobrando um dinheiro no final do mês, podemos destacar as crenças que tem o poder de moldar como vemos e lidamos com o dinheiro.

Desde jovens vemos os adultos lidarem com o dinheiro, e terem diferentes temperamentos ao lidarem com ele, isso junto com os nossos hábitos consumistas, nos faz acreditarmos em algumas coisas, que escutamos por aí sobre o dinheiro, mas que não são necessariamente verdades absolutas, quer ver que você já ouviu ao menos uma?

1 - O Dinheiro é Fonte De Todo O Mal

Essa é uma clássica, uma das crenças que ouvimos da infância até os dias de hoje, mas ela é uma mentira, não estou falando que o dinheiro não pode causar algum mal, até porque existe sim, pessoas que utilizam do dinheiro para fazer coisas ruins.

O fato é algo que não dá pra ignorar nos dias de hoje, e que ele pode ser usado também como um facilitador do bem, basta utilizá-lo com boas intenções

2 - Os Outros Possuem Uma Vida Melhor Que A Minha Por Possuírem Coisas Mais Caras

A grama do vizinho sempre é mais verde, não é mesmo? Só que não, pode ser que você acredite nisso por não ter o celular mais atual ou o carro do ano, e acaba se sentindo mal, porém muitas vezes, os outros até possuem essas coisas, mas também uma dívida enorme

Acredite, você não precisa do celular do que há de melhor para ser feliz, dá muito bem pra ser feliz com o que você tem, não é errado cobiçar coisas melhores, é por essas coisas muitas vezes que lutamos, mas é melhor contar hoje para garantir ter melhores condições amanhã.

3 - Já é Tarde Demais Para Mim

Dentre todas, essa é a que mais serve como âncora para as pessoas, não deixe de começar coisas novas por achar que está tarde, mas nunca é tarde demais para investir em si próprio. E como gosto de falar, começar sempre é a parte mais difícil, depois disso levamos de acordo com o quanto queremos aquilo.

4 - Nasci Pobre, cresci pobre e vou morrer pobre

Já se passou a época onde a pessoa nasceu camponesa e era predestinada a morrer camponês, hoje em dia não é nem um pouco raro de se encontrar pessoas que eram pobres e ascenderam socialmente, basta acessar as redes sociais para ver vários exemplos, e pode ter certeza que não se muda de vida aceitando apenas aquilo que o braço alcança.

Conclusão

Agora que entendemos que essas coisas não passam de crenças, vamos começar jogando elas para bem longe de nós, e vamos criar novas crenças, e tentar ser melhor que o você de ontem, espero ter te ajudado em algo no seu dia de hoje!